O Rendufe venceu o Viatodos por 2-1 e assegurou a permanência na Divisão de Honra, tendo em conta que na próxima jornada há um confronto entre o Ribeira do Neiva e o MARCA.
Com três jornadas para disputar, a equipa de João Salgueiro chegou aos 39 pontos, mais nove do que o Ribeira do Neiva – primeira equipa em zona de despromoção, mas para a qual perde no confronto direto – e mais sete do que o MARCA.
Na próxima ronda, mesmo que perca na receção ao Martim, o Rendufe beneficiará sempre da perda de pontos de um dos dois adversários, sendo certo que será um deles a ocupar o primeiro lugar “abaixo da linha de água”.
Já para o Ribeira do Neiva, que nesta jornada foi empatar (1-1) a casa do Esporões, o jogo da próxima semana poderá ser determinante, uma vez que em caso de derrota a permanência ficará muito complicada. A equipa de Vítor Magalhães (30 pontos) voltou a cair para a zona de despromoção, por força da vitória do MARCA, que ganhou 1-0 ao Roriz e chegou aos 32 pontos.
O jogo de maior cartaz desta ronda 30, que opunha o campeão Marinhas e o segundo Vila Chã, acabou empatado a uma bola. O Esposende, que empatou em Martim (0-0), não conseguiu aproveitar para recuperar o segundo posto.
As duas equipas – Vila Chã e Esposende – seguem, por isso, empatadas com 51 pontos. À espreita está ainda o Martim, que tem 47.
Divisão de Honra
Série A – Jornada 27
Esporões 1-1 Ribeira do Neiva
São Veríssimo 3-1 Soarense
Rendufe 2-1 Viatodos
Marinhas 1-1 Vila Chã
MARCA 1-0 Roriz
Pousa 2-3 Alvelos
Ucha 4-1 Tadim
Martim 0-0 Esposende