Joga-se hoje a horas tardias (21h45) o maior dérbi no Minho. O SC Braga recebe na Pedreira o Vitória de Guimarães. Na antevisão ao jogo, feita na NEXT, televisão do clube bracarense, Carlos Carvalhal, deixou claro que nestes jogos «não existem favoritos», mas sublinhou que o único foco da sua equipa «é ganhar». «É um dérbi e nos dérbis nunca há favoritos em circunstâncias algumas. São jogos sempre extremamente disputados, de 50/50. E nós temos consciência de que vai ser um jogo difícil. O Vitória de Guimarães tem uma boa equipa e que vai, com os seus argumentos, tentar levar pontos aqui de Braga», referiu o treinador bracarense.
João Henriques diz que é «jogo de tripla»
Do lado do Vitória SC, João Henriques, disse que agora a sua equipa «está mais preparada» para derrotar o “rival”, no entanto, se jogasse no totobola apostava numa tripla. «Hoje estamos mais capazes de defrontar um Braga forte. Um jogo destes é sempre de ‘tripla’, mas aposto claramente no ‘dois’ [triunfo vitoriano], porque estou muito confiante de que a nossa equipa vai dar a resposta que queremos, com pragmatismo para alcançar o resultado», disse, na antevisão ao desafio, realizada por videoconferência.
O dérbi minhoto vai ser dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, que terá como assistentes Rui Teixeira e Ricardo Santos e no VAR estará Tiago Martins.
Foto do SC Braga