Henrique Gomes acertou a renovação de contrato com o Gil Vicente por mais dois anos.
A confirmação foi feita ontem, através de um vídeo nos canais oficiais do emblema gilista, e Henrique Gomes começou por agradecer o «voto de confiança» dado pela direção liderada por Francisco Dias da Silva.
«Conhecer o clube desde muito cedo tornou tudo ainda mais fácil, por causa daquilo que sinto por este clube. Vibrei com muitas vitórias, joguei com colegas meus pelos quais já puxei na bancada. É incrível para quem está de fora e depois vive o sonho por dentro», testemunhou o lateral esquerdo de 25 anos.
«O prolongamento do contrato é um voto de confiança, é ver que o que eu tenho feito até aqui foi bem feito. O reconhecimento disso é muito bom, e estou cá para que esse reconhecimento seja de ambas as partes», acrescentou o esquerdino natural de Barcelos.
Henrique Gomes fez a formação maioritariamente no Gil Vicente, exceção feita quando vestiu as camisolas de SC Braga (2008/09) e Marinhas (2009/10), e a estreia como sénior deu-se ao serviço do Santa Maria, no terceiro escalão nacional.
Daí saltou para o Vilaverdense, também do Campeonato de Portugal, cumpriu depois uma época no Sporting da Covilhã (II Liga) e, desde 2019, é ao serviço dos gilistas que tem feito o seu percurso na I Liga nacional.