O treinador do SC Braga Carlos Carvalhal fez hoje a antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa de futebol diante do Rangers, marcado para esta quinta-feira, em Glasgow.
«Não vamos esperar por nada, vamos atirar-nos ao jogo e tentar vencê-lo. Não vamos mudar nada. Há não muito tempo vencemos no estádio do Sporting, no estádio do Benfica e no estádio do FC Porto, clubes que disputam a ‘Champions’, e não fomos a esses estádios jogar para o empate porque senão não tínhamos conseguido. Fomos lá respeitando o adversário, mas para ganhar. Temos grande respeito pelo Rangers, uma grande equipa, um grande treinador, um grande clube, mas o Braga vai a todos os jogos para vencer e amanhã não será exceção», disse Carvalhal, que não teme a previsível atmosfera hostil e apela a que os jogadores a vejam pelo lado positivo.
«Isto é para agarrar com tudo, viver o ambiente no sentido positivo e da transcendência, o stress que temos é positivo, de ambição, de querer viver o momento, mas sempre focados no mais importante que é a tarefa que temos para o jogo», frisou o treinador, que já treinou o Sheffield Wednesday e o Swansea no Reino Unido e conhece bem a força do apoio dos adeptos nos estádios britânicos.
«Tentei transmitir aos jogadores a nossa experiência do que são essas atmosferas, que normalmente vemos na televisão e que gostamos delas. Trabalhamos muito para chegar a este nível, treinadores e jogadores e, depois, não faria sentido não desfrutar do lado positivo. Essas atmosferas significam 0,01 por cento porque os jogadores é que jogam», disse.
Sporting de Braga e Rangers defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio do Ibrox, em Glasgow, Escócia, jogo que será arbitrado pelo francês François Letexier.
Foto do SC Braga.