A Direcção do Este FC vai reunir na próxima semana para discutir a retoma das atividades do clube, pois, prefere esperar pela próxima reunião da DGS para tomar uma posição, pois, segundo, o clube bracarense é esta entidade que «tutela a possibilidade de retoma das actividades desportivas».
Quando à tomada de posição da AF Braga para a retoma dos campeonatos distritais, o clube diz que «esperava mais abertura» para com os clubes por parte da Associação bracarense.
«Há decisões que não são bem esclarecidas e outras mal fundamentadas. Os clubes têm dirigentes responsáveis e os clubes são o “ser” da AF Braga. Foi referido pelo Sr. Presidente Manuel Machado, em várias entrevistas que deu, que ia falar com os clubes, mas tal não aconteceu e deveria ter acontecido», diz a nota enviada à nossa redação pelo Este FC.
«Inscrevemos a equipa sénior porque não queríamos descer de divisão na secretaria, mas nunca concordamos com este campeonato.
Fizemos apenas duas jornadas e a AF Braga, por sua iniciativa e contra nossa vontade, cancelou ou adiou a jornada com o CD Celeirós, mas na semana seguinte e com as mesmas condições, tomou uma decisão diferente com o mesmo interveniente. Com estas situações e num campeonato a uma só volta, temos muitas dúvidas sobre a verdade desportiva», acrescenta a nesta missiva.
A terminar, a Direcção do Este FC diz que há muitas questões a ser colocadas. «Isso só será possível se houver diálogo entre a AF Braga e os associados e neste caso, na nossa modesta opinião, tem que ser a AF Braga a procurar os associados. Em relação à decisão, tenho apenas a dizer que o mais difícil é tomar decisões, mas quem as toma, também as deve assumir com clareza e isso nem sempre acontece.
Se houver campeonato, lá estaremos porque somos Homens de uma só palavra e vamos trabalhar para continuarmos a ser um exemplo», remata.