Grande Prémio do Minho passa por Amares

SONY DSC

O Grande Prémio do Minho em ciclismo para o escalão de juniores regressa às estradas minhotas já no início de Junho, após o interregno causado pela pandemia nos dois últimos anos.

As três etapas vão percorrer as principais localidades dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Amares.
No dia 10 de Junho (sexta-feira) a partida de Oliveira Santa Maria levará a caravana a percorrer as estradas das freguesias vizinhas, todas elas integradas no concelho de Vila Nova de Famalicão.

A segunda etapa da Volta ao Minho, a disputar no Sábado (11 de junho) percorrerá grande parte do concelho de Guimarães, com partida e chegada na freguesia de Azurém, paredes meias com o símbolo maior da cidade, o Castelo de Guimarães.

Para o terceiro e último dia, domingo (12 de Junho), está reservado o tradicional Circuito de Santo António de Amares, que este ano sofrerá algumas alterações no seu percurso e que consagrará o vencedor do 32.º Grande Prémio do Minho.

Câmara de Amares assinou protocolo
Assim, o concelho de Amares acolhe, no dia 12 de junho de 2022, a etapa final do Grande Prémio do Minho, na qual se integra o 64.º Circuito de Ciclismo de Santo António de Amares.

O protocolo de colaboração para realização desta etapa já foi assinado, pelo presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e pelo presidente da Direção da Associação de Ciclismo do Minho, Joaquim Mendes, na presença do Vereador do Desporto, Vítor Ribeiro.

«Esta parceria vai permitir a valorização do Prémio de Ciclismo de Santo António, associando a imagem de Amares a um evento internacional.

A etapa vai contribuir, também, para a promoção turística e desenvolvimento da economia local, através de um percurso elaborado para dar a conhecer os principais pontos de interesse/turísticos do concelho.

Pretende-se, ainda, impulsionar a promoção da prática desportiva ao nível formativo, nomeadamente numa modalidade com forte implementação e tradição no território», diz o comunicado enviado à nossa redacção.