Um golo do colombiano Andrés Ramirez, ainda no decorrer da primeira parte, foi suficiente para dar a vitória o Dumiense na deslocação ao terreno do Vilaverdense.
Este foi o primeiro triunfo no campeonato da Pró-Nacional da equipa agora orientada por José Pedro Barreto e que veio acentuar ainda mais a crise do “Vila” que não vence há quatro jornadas.
O Dumiense entrou melhor no jogo e nos primeiros minutos conseguiu agredir algumas vezes o último reduto dos homens da casa.
Ramirez esteve por duas vezes na cara de Paulinho, mas não conseguiu furar as redes.
Só há terceira tentativa é que o colombiano marcou, após um cruzamento de Miguel Ribeiro, estavam decorridos 26 minutos.
A equipa de Hugo Santos reagiu, teve mais bola, mas a verdade é que nunca soube muito bem o que fazer com ela e foi incapaz de criar uma única oportunidade de perigo.
No segundo tempo, o Duminense ficou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Tiago Silva (segunda amarelo) e os bracarenses foram obrigados a baixar mais as linhas.
Mas mesmo em superioridade numérica o Vilaverdense não arranjou soluções para ferir o último reduto do adversário.
Só nos últimos minutos, após um passe açucarado de Edu, é que Vilela surgiu na cara de Miguel Fernandes, mas o avançado permitiu a defesa do guardião visitante.