Um golo apontado por Pedro Pereira permitiu ao GD Prado sair da casa do líder da Pró-Nacional, o Maria da Fonte, com os três pontos no bolso. A equipa da Póvoa de Lanhoso mantém, ainda assim, o primeiro lugar.
O Maria da Fonte entrou bem, com muita bola e mais domínio, mas foi tendo sempre dificuldade para se abeirar com perigo da baliza adversária. Num dos raros momentos em que a defesa pradense foi ultrapassada, numa boa arrancada de Rui Jorge pela esquerda, o guarda-redes Paulinho e o central João Paulo evitaram o golo.
Coeso e concentrado a defender, o Prado soltou-se nos dez minutos finais da primeira parte e dispôs da melhor oportunidade de golo até ao intervalo, numa cabeçada de Tiago Alves que obrigou Pedro a uma enorme defesa.
Após o descanso, o Maria da Fonte voltou a entrar melhor, embora sem o mesmo ascendente dos primeiros 35 minutos, porque o GD Prado também estava mais afoito e lançava cada vez mais perigo em contra-ataques simples e rápidos.
Foi num desses lances que a equipa de Miguel Magalhães chegou ao golo da vitória. Cláudio acelerou no corredor esquerdo e cruzou para o segundo poste, onde Dani assistiu Pedro Pereira, que só teve de encostar para o fundo das redes.
Em desvantagem, o líder da Pró-Nacional subiu ainda mais as linhas e lançou-se no ataque, o que acabou por permitir que o Prado tivesse mais espaço e criasse ocasiões para matar o jogo. Bié, aos 80 minutos, e Cláudio, aos 85, tiveram o segundo golo nos pés, mas acabaram por perder os duelos para o guarda-redes Pedro.
A vitória permite ao GD Prado ganhar terreno aos três primeiros classificados, estando agora a apenas três pontos da liderança, que continua entregue ao Maria da Fonte, com 31 pontos, em igualdade com o Joane, que no sábado perdeu frente ao Selho.
A AD Oliveirense, que segue na terceira posição, com 30 pontos, empatou frente ao Vieira e também não conseguiu aproveitar as derrotas do duo da frente.