Um golo do médio Ni, aos 84 minutos, deu a vitória ao GD Prado sobre o Cabreiros e colocou de novo a equipa orientada por Rui Vasquinho no grupo dos quatro primeiros classificados na Série A da Pró-Nacional.
Num jogo quentinho, em que as orelhas do árbitro Luís Ferreira estiveram quase sempre a arder, os locais jogaram toda a segunda parte com um menos uma unidade devido à expulsão do avançado Tiago Alves, mesmo ao descer a cortina para o intervalo.
O jogo começou com o Cabreiros mais pressionante e a conquistar um penálti (muito contestado pelos pradenses) aos oito minutos de jogo, mas Paulinho parou o remate do central Diogo Apolinário.
O Cabreiros ainda teve mais uma situação para inaugurar o marcador, aos 16 minutos, por intermédio de Valtinho, enquanto os locais apenas incomodaram Malhão (saiu lesionado aos 60 minutos) com remates de Tiago Alves (5’) e Cláudio (36’).
Aos 45+1, Tiago Alves viu o segundo cartão amarelo depois de um lance com Rui Soares e deixou a equipa mais vulnerável para o segundo tempo.
No entanto, a formação alvinegra esteve muito bem defensivamente não deixando que o adversário chegasse com perigo junto da sua baliza.
E a verdade é que o Cabreiros apenas no chuveirinho para a área, na reta final, conseguiu criar algum frisson junto das redes de Paulinho.
Por sua vez, o Prado, que nunca deixou de espreitar o contragolpe, acabou por chegar ao golo de bola parada.
Aos 84 minutos, Ventura bateu um livre e Ni, que tinha entrado na segunda parte, de cabeça, deu a nona vitória à sua equipa.