Pelo terceiro ano consecutivo, o GD Prado voltou a ser feliz na casa do Santa Eulália de Vizela. Um golo de Ferreira, aos 38 minutos, deu os três pontos à equipa orientada por José Nuno Azevedo, que teve no guarda-redes Ruben uma verdadeira muralha.
Foi, no entanto, a equipa da casa, comandada pelo ex-futebolista profissional Zamorano, a criar o primeiro lance de perigo no encontro, com um remate de Marquinho por cima da barra ainda antes de se ter completado o primeiro minuto.
O equilíbrio foi a nota dominante, com as duas equipas encaixadas e a disputarem a partida longe das balizas. As oportunidades de golo começaram a aparecer depois dos 25 minutos, num lance em que Ferreira não conseguiu desviar da melhor maneira um remate de Bié.
O jogo ficou mais aberto, com lances de perigo nas duas balizas e ambas as equipas a ameaçarem abrir o activo, o que aconteceu aos 38 minutos, quando um cruzamento-remate de Ferreira só parou no fundo da baliza de João Nuno, que não ficou bem na fotografia.
Com o GD Prado em vantagem, o Santa Eulália entrou para a segunda parte mais afoito, em busca da igualdade, embora a primeira oportunidade até tenha pertencido ao Prado, aos 48 minutos, num lance de Ferreira que não teve o melhor seguimento.
Aos poucos, a equipa da casa superiorizou-se e tomou definitivamente as rédeas do jogo. Nesta fase, emergiu Ruben, que aos 65 aos 79 minutos impediu que Vitolo e Fernandes marcassem, com duas excelentes estiradas.
A última oportunidade dos vizelenses apareceu já nos descontos. Num livre de fora da área, Marquinho esteve perto do empate, mas mais uma vez Ruben defendeu e segurou a preciosa vantagem do GD Prado.
CCD Santa Eulália 0 – GD Prado 1
Jogo no Estádio Sta Eulália – Vizela.
Árbitro: Tiago Martins / Assistentes: Paulo Alves e Romeu Silva
CCD Sta Eulália: João Nuno, Vitolo, Oliveira, Fernandes e Diogo (Alves 88’), Maga, Pinto (Machado 77’), Carvalho (Nuno 68’) e Ruizinho, Marquinho e Fábio. Treinador: Zamorano
GD Prado: Ruben, Sobrinho, Moreira, Paulo Ricardo e Rafinha, Rafa (Álvaro 78’), Diego e Ni, Ferreira (Cláudio Sampaio 70’), Bié e Diogo (Bonjardim 90’). Treinador: Zé Nuno Azevedo
Disciplina: Cartão Amarelo a Sobrinho aos 34’, Diego aos 40’, Moreira aos 50’ e Maga aos 88’’.
Marcadores: 0 – 1 Ferreira 38’,
Intervalo: 0 – 1