Um golo de Bruno Silva, aos 34 minutos, deu a vitória (1-0) ao GD Prado sobre o Forjães, permitindo aos pradenses voltar aos triunfos após um ciclo de seis jogos sem ganhar.
O Forjães esteve melhor no primeiro quarto de hora, sempre mais perto da área adversária, obrigando o guarda-redes Claúdio Machado a aplicar-se, ao 13 minutos, para evitar o golo a um remate de Dinis.
Depois disso, no entanto, o GD Prado assumiu as rédeas do jogo, criando várias oportunidades que não foram aproveitadas.
Aos 20 minutos, Bruno Silva esteve perto de marcar, mas não conseguiu finalizar da melhor forma. Logo depois, Vasco negou o golo a Rafinha com uma excelente defesa.
O marcador foi aberto aos 34 minutos. Na esquerda, Diego marca um canto para o segundo poste, onde aparece Bruno Silva sem marcação a cabecear para o fundo da baliza.
Com o Prado em vantagem, viu-se o Forjães a tentar contrariar o jogo pradense, mas só conseguiu criar perigo com um remate de Tico (38’). No minuto seguinte, do lado contrário, Bruno Silva esteve perto de bisar.
Logo após o intervalo, o Forjães ameaçou o empate, mas Nuno Simões não conseguiu vencer o frente a frente com Cláudio.
Nos primeiros quinze minutos desta segunda parte o Prado ainda criou oportunidades de golo, depois daí juntou as linhas mais atrás e saía com menos jogadores na frente.
O Forjães tentou, mas não conseguiu desconstruir a organização defensiva pradense.
Ficha de jogo
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Pedro Pinto / Assistentes: Fernando Alves e João Gomes
GD Prado: Cláudio Machado, Sobrinho, Moreira, Paulo Ricardo e Rafinha, Rafa, Diego (Bruno Gomes 80’), Ni, Diogo (Ferreira 76’), Bruno Silva (Bié 68’) e Álvaro. Treinador: Zé Nuno Azevedo
Forjães SC: Vasco, Fábio, Pedro, Apolinário e Tico, Dinis (Tiago Lopes 45’), Ruben (Bruno 68’), Moreira e Miguel, Rui André (Pauleta 60’) e Nuno Simões. Treinador: Carlos Viana
Disciplina: Cartão Amarelo Diogo Apolinário (44’), Sobrinho (62’), Ruben (66’), Álvaro (90’) e Carlos Viana – Treinador do Forjães (90+2’).
Golos: 1-0, Bruno Silva (34’)
Intervalo: 1 – 0