Um golo de Bonjardim, aos 86 minutos, deu a vitória ao GD Prado em Cabreiros, permitindo aos pradenses o segundo triunfo consecutivo.
No jogo de hoje, os bracarenses estiveram melhor e mais perto da baliza na primeira parte, embora sem criar lances de verdadeiro perigo, à excepção de um remate de Valtinho, aos 33 minutos, que Cláudio defendeu bem para canto.
O GD Prado foi crescendo com o passar do tempo e tomou conta do jogo na segunda etapa, chegando à vitória de forma justa.
Após o intervalo, Zé Nuno lançou Bonjardim para o lugar de jogo, tornando a equipa mais ofensiva. Logo no reatamento, Diogo deixou um aviso, com um remate forte que passou junto do poste.
Aos 49 minutos, Bonjardim não conseguiu dar o melhor seguimento a um lance ofensivo, algo que também aconteceu com Bié (61’ e 72’), entretanto lançado no jogo.
Do lado contrário, o Cabreiros ameaçou o golo em contra-ataque, mas Cláudio negou as intenções de Marco Silva (78’) com uma excelente defesa. Três minutos volvidos, o guarda-redes voltou a mostrar atenção a um remate de Tifas.
O golo decisivo surgiu aos 86 minutos. Após um livre batido por Diego e vários ressaltos, a bola caiu nos pés de Bonjardim, que rematou colocado, sem hipóteses para Malhão, selando assim o triunfo do GD Prado.
Ficha de jogo
Parque Desportivo de Cabreiros – Braga
Árbitro: Carlos Ribeiro / Assistentes: Cláudia Ribeiro e Pedro Bessa
SC Cabreiros: Malhão, Ruca, Hugo Duarte, Pedro Araújo e Vítor Hugo, Tita, Miguelito, Diogo (André Pereira 84’) e Valtinho (Tifas 69’), Marco Lima e Bernardo (Flavinho 69’). Treinador: José Soares
GD Prado: Cláudio Machado, Sobrinho, Moreira, Paulo Ricardo e Rafinha, Rafa, Diego, Ni, Diogo (Ferreira 82’), Bruno Silva (Bié 61’) e Álvaro (Bonjardim 45’). Treinador: Zé Nuno Azevedo
Disciplina: Cartão Amarelo Diogo (40’), Ni (54’), Ferreira (83’) Flavinho (90+2’) e Marco Lima e Moreira (90+3’).
Golos: 0-1, Bonjardim (86’)
Intervalo: 0 – 0