O GD Prado entrou no novo ano com uma vitória, ao vencer o Esposende, em casa, com um golo solitário de Bié. Nos instantes finais, foram expulsos dois jogadores da equipa forasteira, que deixaram os esposendenses muito desagradados com o trabalho do árbitro.
Depois de uma derrota na última jornada, a equipa de Zé Nuno Azevedo entrou a todo o gás e logo aos cinco minutos Diego cabeceou ao poste, na sequência de um livre de Moreira.
O golo chegou à passagem do primeiro quarto de hora. Duarte arrancou da defesa com a bola e desmarcou Bié, que se soltou dos defesas adversários e colocou a bola por cima do guarda-redes Edu, inaugurando o marcador.
Até final da primeira parte, repartem-se as jogadas perigosas para as balizas. Aos 21 minutos, Cláudio fez uma boa defesa para canto negando o empate. Do lado contrário, Bié ameaçou o 2-0, com um remate ao lado.
Na segunda parte, o GD Prado continuou a mandar no jogo. Aos 54 minutos, Moreira tentou um chapéu praticamente desde o meio-campo, com a bola a passar rente ao poste, num dos melhores lances da segunda parte.
Aos 68’, Joy rematou em esforço e apertado ao lado e aos 79’, do lado do Esposende, Didi, sozinho dentro da área, descaído para direita, atirou ao vértice da baliza, mas por fora.
Já nos descontos do jogo, quando Bié ia para a linha de fundo, perto da área, sofreu falta de Serra e o árbitro mostrou cartão vermelho directo ao defesa do Esposende, uma decisão que nos pareceu exagerada.
Na sequência, quando se encontrava na barreira, Nibra também recebeu ordem de expulsão, talvez por palavras para com o árbitro.
Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado
Árbitro: João Macedo / Assistentes: João Gomes e Jacinto Freitas
GD Prado: Cláudio Machado, Ruizinho (Jota 84’), Duarte, Paulo Ricardo e Joy, Rafa, Diego e Ni, Moreira (Bonjardim 60’), Bié e Ferreira (Simão 76’). Treinador: Zé Nuno Azevedo
AD Esposende: Edu, Didi, Jerónimo, Serra e Bruno, Tony, Carlão (Flávio 65’) e Diogo (João André 81’), Abílio (Casal 71’), Nibra e Vassalo. Treinador: André Marques
Disciplina: Cartão Amarelo a Vassalo aos 4’, Ni aos 9’, Rafa aos 10’, Moreira aos 27’, Ferreira aos 55’, Paulo Ricardo aos 62’, Diego aos 75’ e Joy aos 78’
Cartão Vermelho a Serra aos 90+4 e Nibra aos 90+5
Marcadores: 1 – 0 por Bié aos 15’
Intervalo: 1 – 0