Goleada de mão cheia

O GD Prado goleou o Ribeirão com cinco golos e ascendeu ao segundo lugar, embora à condição, no Campeonato da Pró-Nacional.  A equipa orientada por Zé Nuno Azevedo realizou um bom jogo, mas apenas expressou o domínio em golos no segundo tempo, quando já jogava com mais um homem em campo, devido à expulsão do guarda-redes do Ribeirão, em cima do minuto 45.

Os locais entraram a pressionar o adversário e criaram algumas situações para inaugurar o marcador, mas apenas abriram a lata aos 36 minutos, com um golo de Bonjardim, que ao segundo poste, emendou um desvio de cabeça de Bié, após trabalho de Ferreira.

Nesta fase, o Ribeirão ainda contrariou o jogo dos pradenses, tendo mesmo chegado algumas vezes com perigo junto das redes defendidas por Cláudio. E, aos 42 minutos, após um ressalto da defesa dos da casa, a bola sobrou para Herculano, que isolado rematou para o fundo da baliza.

Expulsão
Aos 43 minutos, Bié isolou-se, rematou e João Cruz defendeu a bola com o braço. O árbitro mostrou-lhe o vermelho ao guardião.

O Prado reiniciou o jogo, praticamente com um golo. Logo aos 47 minutos, Ni aproveitou um corte curto da defesa do Ribeirão e ainda dentro da área rematou forte e colocado para o segundo do Prado.

Os da casa continuaram pressionar, a rodar a bola entre os jogadores, com os visitantes  anão encontrar argumentos para travar o futebol dos locais.

Aos 54 minutos, surgiu o terceiro golo  num belo desenho atacante dos da casa.  A jogada iniciou-se na direita, com Ferreira a tocar para a Diego, que devolveu a bola para o extremo e foi recebe-la nas costas dele e com o pé esquerdo fez um remate na diagonal… um grande  golo.

O jogo estava decidido faltava era saber o Prado iria continuar a carregar em busca de mais golos ou se iria meter gelo no jogo. Os pupilos de Zé Nuno optaram pela primeira solução e acabaram por marcar mais dois golos, apontados por jogadores que saltaram do banco.

Aos 68 minutos, Cláudio descobriu Bruno Silva, à entrada da área, com o atacante a finalizar num bom remate cruzado.

Depois, aos 80 minutos, Moreira isolou Cláudio, que, na cara de Pedro, não teve dificuldade em fechar as contas.
Até ao final da partida, ainda houve oportunidades para o Prado, mas o resultado não se alterou.

O árbitro  teve critério largo. O Prado fez 10 faltas e o Ribeirão 13.

No cartão vermelho a João Cruz cumpriu as regras.

Ficha

Parque de jogos do Faial
Árbitro: Gaspar Fernandes
Marco Teixeira e Tiago Mendes

GD Prado 5
Cláudio Machado, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo, Joy, Rafa, Diego (Moreira, 70’), Ni, Ferreira (Cláudio, 61’), Bonjardim e Bié (Bruno Silva, 51’)
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Ribeirão 1
João Cruz; Vitinha, Pereira (Rui Pereira, 37’), Flávio, Borges, Inocêncio, Hélder Araújo (Pedro, 45+1’), Diogo, Alex, Herculano (Hilário, 77’) e João Tiago
Treinador: José Couto

Golos: 1-0, por Bonjardim (36’), 1-1, por Herculano (41’), 2-1, por Ni (47’), 3-1, por Diego (54’), 4-1, por Bruno Silva (68’) e 5-1, por Cláudio (80’)

Amarelo a: Diogo (63’)
Vermelho a: João Cruz (44’)