O Santa Maria e GD Prado empataram a duas bolas, em jogo da 17.ª jornada da Série A, do campeonato da Pró-nacional, disputado esta tarde, no campo da Devesa, em Galegos Santa Maria.
Depois de uma primeira parte morna e sem grandes oportunidades de golo, os homens da casa entraram para o segundo tempo praticamente a ganhar com um golo de David, aos 47 minutos, que desviou de cabeça um livre apontado por Luís Salgueiro.
Empolgados pela vantagem, a equipa barcelense voltaria a marcar aos 65 minutos e novamente de cabeça.
Desta vez foi Pedrinho a corresponder da melhor força a um cruzamento de David.
Vasquinho fez algumas alteações na equipa do Prado começou a subir de rendimento, mas acabaria por ser Miguel Coelho (72’) a moralizar as tropas do Faial, quando, após um cruzamento, meteu a bola dentro da sua própria baliza.
E a dois minutos dos noventa, houve magia na Devesa, quando Dani, dominou a bola de peito, à entrada da área, e de costas para a baliza, à meia volta rematou para um grande golo.
Depois, o mesmo jogador podia ter desfeito o empate, mas o remate saiu rente ao poste da baliza de de Naifas.
Texto de António Silva
Ficha
Campos de Jogos da Devesa
Árbitro: Cristiano Silva
Assistentes: Leandro Oliveira e Miguel Oliveira
Santa Maria 2
Naifas, Tomás, Pedrinho (Vitinho 67′), Branca e Tiago (Borges 90+1′), David (Xavi 76′), Dani Coelho e Luís Salgueiro, Miguel Coelho, Igor (Costa 76′) e Hugo.
Treinador: João Salgueiro
GD Prado 2
Paulinho, Tiago Alves, Jota, Rodrigo António e Lucas , Rafa (Bruno Rocha 53′), Pedro Pereira (Edu 69′) e Ventura (João Nuno 63′), Dany Bié (Ni 53′) e Cláudio.
Treinador: Rui Vasquinho
Marcadores: 1-0, por David (47′), 2-0m por Pedrinho (65′), 2-1m por Branca (72, p.b.) e 2-2 Dani (88’).
Cartão amarelo: Tiago Alves (44’), Pedrinho (61), Ni (85′), Vitinho (77’), Bruno Rocha (77′) e Dani Coelho (90+5’).
Vermelho a: Miguel Coelho (90+6’).