GNR obrigada a intervir para serenar ânimos na bancada no GD Prado-Forjães

A GNR de Prado teve de intervir nas bancadas do campo do Faial, na Vila de Prado, para serenar os ânimos durante o jogo entre o GD Prado e o Forjães, da Pró-Nacional da AF Braga, que a equipa da casa venceu por 3-0.

O “caldo entornou” já no período de descontos da primeira parte, quando o árbitro Pedro Alves expulsou Maia, jogador do Forjães, depois de já ter mostrado o cartão vermelho a Luís Miguel, aos 15 minutos, também jogador da equipa forasteira.

Neste momento houve confusão nas bancadas entre adeptos das duas equipas, que no entanto foi sanada rapidamente com a pronta intervenção dos militares da GNR presentes e de reforços que foram entretanto accionados.

A segunda parte da partida decorreu com normalidade.

GD PRADO REPUDIA

Em comunicado, a Direcção do GD Prado repudiou os desacatos entre adeptos e que motivaram a intervenção das forças de segurança.

«Compreendendo a Direcção que se esteja numa fase decisiva da época, em que muitos dos objectivos desportivos dos clubes estejam a ser decididos, em caso algum deixaremos de reprovar todos os atos de violência física ou verbal, que vão contra todos os valores e princípios praticados pelo nosso clube», refere.

O GD Prado enaltece ainda a «rápida, pronta e eficaz intervenção das forças policiais presentes, fazendo com que rapidamente os ânimos serenassem sem a ocorrência de agressões entre adeptos e o resto da partida se disputasse em ambiente de perfeita normalidade».