O GD Serzedelo e o Santa Maria FC esperam terminar a temporada da melhor forma, no próximo sábado, com a vitória na Taça AF Braga, troféu que ambos os emblemas já conquistaram por três vezes.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, os treinadores Pedro Ferreira (Serzedelo) e João Salgueiro (Santa Maria) garantiram que este é um jogo especial que ambas as equipas querem muito ganhar, apelando ao desportivismo e à correção de todos os intervenientes.
“Este é um dia especial e histórico, onde todos querem estar. Já tive a oportunidade de participar em duas finais, ganhei uma e espero voltar a fazê-lo agora”, sublinhou o timoneiro da equipa de Galegos Santa Maria.
João Salgueiro garantiu que a sua equipa “vai contribuir” para que a final da Taça AF Braga seja um “momento de festa” e que permita mostrar “o que o futebol tem de melhor”. “Temos o dever de elevar o futebol”, frisou.
Pela primeira vez numa final, Pedro Ferreira assegura que “o favoritismo não se coloca nas finais”, embora sublinhe que a perceção geral é de que o Santa Maria é favorito. “Vamos atrás das possibilidades que temos”, garantiu o técnico.
No caso do Serzedelo, esta é a oportunidade de a equipa “mostrar o valor que tem” e que, segundo Pedro Ferreira, “não ficou plasmado” durante o campeonato, uma vez que a equipa desceu de divisão.
Tendo como palco o Estádio do Vizela, a final da Taça AF Braga disputa-se a partir das 18h00, integrada na Festa do Futebol Distrital, que vai premiar os vencedores dos diferentes campeonatos da AF Braga.
FINAL COM FAIR PLAY
O presidente da AF Braga, Manuel Machado, pediu que o jogo que decide o vencedor da taça decorra sem incidentes, apelando ao desportivismo e fair play de todos os envolvidos para que este seja um “dia de festa”.
“Espero uma boa presença das gentes de Galegos Santa Maria e de Serzedelo para que possam dar colorido a este jogo”, referiu, na conferência que juntou ainda os presidentes do Santa Maria, Bruno Torres, e do Serzedelo, Manuel Silva.