O GD Prado regressou às vitórias, este sábado, ao bater o GD Joane, em casa, por 3-1. Dois golos de Diogo e um de Álvaro deram o triunfo aos pradenses. Zé Pedro apontou o tento dos forasteiros.
O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Joane, aos 28 minutos, com um forte remate de Islas, na conversão de um livre directo, que fez a bola esbarrar no poste esquerdo da baliza de Cláudio Machado.
A resposta do Prado chegou em força e na mesma moeda. Dez minutos passados da ameaça, num livre em posição idêntica, Diogo não perdoou e colocou os pradenses em vantagem, num lance em que João Nunes pareceu mal batido.
Embora com a equipa de Zé Nuno Azevedo em vantagem, o jogo continuou equilibrado e com poucas oportunidades de golo.
Já depois do descanso, aos 58 minutos, Miguel Paredes lançou Zé Pedro e Rui Ferreira e a equipa do Joane melhorou. No entanto, o perigo apenas apareceu de livre, quer numa, quer noutra baliza, com Islas e Diego a obrigarem os guarda-redes a aplicar-se.
O golo da igualdade surgiria aos 63 minutos. Cerqueira trabalhou bem na esquerda e cruzou rasteiro para o desvio de Zé Pedro, que bateu Cláudio Machado.
Foi então a vez de Zé Nuno Azevedo mexer no xadrez, apostando em Cláudio Sampaio e, depois, em Álvaro, procurando dar maior pendor ofensivo à equipa.
E, tal como do lado do Joane, também o banco do Prado funcionaria, porque seria Álvaro a fazer o 2-1. Aos 82 minutos, Diego descobre Bié na entrada da área, o avançado amortece e Álvaro, com um potente remate, faz o segundo golo dos pradenses.
O golo galvanizou o Prado, que viu Bié desperdiçar uma boa oportunidade aos 84 minutos e conseguiu mesmo fazer o 3-1, já nos descontos, com Diogo a bisar.
Até final, nota para a expulsão, por duplo amarelo, de Duarte, num lance em que parece ter havido algum exagero da parte do árbitro.
Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Jorge Lemos / Assistentes: Vítor Ribeiro e David Neves
GD Prado: Cláudio Machado, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo e Rafinha (Cláudio Sampaio 66’), Diego e Ni (Moreira 90+1’), Ferreira (Álvaro 79’), Bié e Diogo. Treinador: Zé Nuno Azevedo
GD Joane: João Nunes, Ferreira, Luís Paulo, Gomes e Cerqueira, Russo (Zé Pedro 58’), Cesário e Diogo Ribeiro, Vítor (Rui Ferreira 58’), Islas e Fabinho (Gomis 77’). Treinador: Miguel Paredes
Disciplina: Cartão Amarelo a Luís Paulo aos 36’, Bié aos 42’, Russo aos 43’, Duarte aos 46+1’ e 90+6’’, Rafa aos 45+1’, Rafinha aos 56’, Gomes e Diogo Ribeiro aos 59’, Cerqueira aos 73’ e Islas aos 90’.
Cartão vermelho a Duarte aos 90+6’ (por acumulação)
Marcadores: 1 – 0 Diogo 38’, 1-1 Zé Pedro 63’, 2-1 Álvaro 82’ e 3-1 Diogo 90+1’.
Intervalo: 1 – 0
Fotos: Vítor Gomes