Uma vitória robusta (4-1) sobre o SP Arcos colocou o GD Prado no segundo lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos que o Pevidém, quando faltam apenas três jornadas para terminar o campeonato da Pró-Nacional.
Os números não enganam, embora a exibição da equipa agora orientada por Ricardo Correia não merecesse tamanha castigo, pois até teve uma excelente oportunidade para abrir a lata, quando aos 12 minutos, Luís foi derrubado na área por Lucas. No entanto, Bruno, na marcação do penálti, mandou a bola ao poste.
Quem não perdoou foi o experiente Bruno Silva, que depois de receber um passe de Diego, rodou sobre Tiago e rematou forte para o fundo da baliza.
Depois, a equipa da bracarense esteve perto de empatar num lance onde Ruizinho tirou o pão da boca a Flávio, depois de um cruzamento de Luís.
Mas o Prado voltou a ser letal e Bonjardim, que na pequena área levou a melhor sobre Tiago, fez o segundo golo.
A equipa forasteira não atirou com a toalha ao chão e acabou por reduzir por intermédio de Flávio deixando o jogo aberto para o segundo tempo.
Só que nos segundos 45 minutos, a equipa de Zé Nuno surgiu mais organizada e compacta, não deixando o adversário aproximar-se da sua baliza como sucedeu no primeiro período e acabou por aproveitar bem o contragolpe para “matar o jogo” quando este entrava nos últimos cinco minutos com mais dois golos.
Parque de Jogo do Faial
Árbitro: Gaspar Castro; auxiliado por Carlos Leite e Diogo Teixeira
GD Prado 4
Cláudio Machado; Ruizinho, Duarte, Diogo Machado, Lucas, Rafa, Ni, Diego, Diogo (Bié, 62’), Bonjardim (Cláudio, 52’) e Bruno Silva (Moreira, 74’).
Treinador: Zé Nuno Azevedo
SP Arcos 1
João Luís; João Pedro, Tiago, Duarte, Pedro, Álvaro, Rocha, Isac (João Paulo, 87’), Luís (Davide, 61’), Bruno e Flávio (Paulinho, 73’).
Treinador: Ricardo Correia
Golos: 1-0, por Bruno Silva (18’), 2-0, por Bonjardim (30’), 1-2, por Flávio (37’), 1-3, por Cláudio (83’) e 4-1, por Rafa (90’)
Amarelo a: Ruizinho (33’)