O GD Prado vai retomar os treinos dos escalões de formação no próximo dia 26 de Abril, sendo obrigatório que todos os atletas apresentem teste negativo à Covid-19, anunciou esta terça-feira o clube.
Num comunicado publicado nas redes sociais, o departamento de formação do GD Prado refere que os jogadores têm obrigatoriamente de apresentar um teste laboratorial ao SARS-CoV-2 negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao início dos treinos.
Para «agilizar este processo», o GD Prado estabeleceu uma parceria com uma clínica para a realização dos testes de despistagem, nas instalações do clube, no próximo dia 25 de Abril (domingo), mediante marcação prévia até às 18h00 do dia 23 (sexta-feira).
Para tal, os interessados deverão enviar um e-mail para gdpformacao@gmail.com ou SMS para a coordenação (918 374 986), com nome completo do atleta, data de nascimento, NIF e contacto para onde deve ser enviado o resultado do teste.
«Posteriormente a esta marcação serão informados por e-mail/SMS da hora aproximada para a sua realização. Estes testes terão um custo de nove euros, os quais deverão ser liquidados no momento da sua realização», sublinha o comunicado.
Em alternativa, os jogadores poderão realizar os testes fora das instalações do clube, «sendo que nenhum atleta retomará os treinos sem a apresentação de teste laboratorial ao vírus SARS-CoV-2 negativo nas 72 horas anteriores».
«Desta forma, o departamento de formação do GD Prado pretende assegurar a retoma da prática desportiva dos seus atletas, ciente do cumprimento das directrizes definidas pelas entidades competentes e apelando a todos que contribuam, cumprindo as regras cívicas e de segurança», frisa.