O GD Prado derrotou o Cabreiros por números expressivos (4-1) e regressou aos triunfos depois de duas derrotas (uma para a Taça).
No entanto, o conjunto alvinegro entrou no jogo a perder, com um golo de Gustavo (9’),
Os locais reagiram, e ainda no decorrer da primeira etapa, deram a volta ao Cabreiros e marcaram três golos: Dani (9’ 29’, g.p.) e Cláudio (26’) provocaram a cambalhota no marcador.
No lance do terceiro golo, apontado por Dani, de penálti, o Cabreiros ficou com menos um jogador, já que, Valentino impediu, com a mão, que o chapéu de Dani entrasse na sua baliza.
Na segunda parte, mesmo em inferioridade numérica, o Cabreiros não virou a cara à luta e criou uma situação para reduzir, e só não foram felizes porque o central Jota evitou o golo.
Mas o Prado acabou por “matar” o jogo com um golo de Ângelo, aos 71 minutos.
Texto de António Silva
Ficha de jogo:
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Domingos Faria
Assistentes: Hélder Gonçalves e João Freitas
GD Prado 4
Paulinho, Ivo (Ferreira 75′), Jota, João Paulo e Daniel, Ni (Nuno Costa 75′), Ventura (Pedro Pereira 62′) e Gama (Ricardo 62′), Ângelo, Dani e Cláudio (Bruno Silva 75′)
Treinador: Zé Nuno Azevedo
SC Cabreiros 1
Longras, Jaime Gonçalves (Luís Cruz 83′), Gonçalo, João Marques e Valentino, Guilherme, João Rocha (Henrique 46′), Guilherme e Diogo Sousa, Gustavo (Jorge 65′), João Queirós (Diogo Carreiras 65′) e Rodrigo Novo (Tiago Silva 80′)
Treinador: Luís Mendes
Intervalo: 3 – 1
Marcadores: 0-1, Gustavo, aos 9′, 1-1, Dany, aos 17′, 2-1, Cláudio, aos 26′, 3-1, Dany, aos 29′ (penálti) e 4-1, Ângelo, aos 71′.
Cartões amarelo a Longras (67′).
Cartão vermelho a Valentino (28’)