O GD Prado empatou com o Berço, a duas bolas, em jogo da 4ª jornada da Pró-Nacional. Os pradenses saíram para o intervalo a ganhar, viram o adversário dar a volta em dois minutos e conseguiram chegar à igualdade já no quarto de hora final. A equipa de Zé Nuno continua sem vencer em casa.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos quatro minutos, quando André Martins cabeceou para uma boa defesa do guarda-redes Daniel.
O GD Prado respondeu por Bié, que ainda antes dos 10 minutos esteve perto de adiantar a equipa da casa por duas vezes.
Os vimaranenses voltaram a criar perigo aos 32′, por Huguinho, que obrigaou Daniel a uma excelente defesa para canto. No minuto seguinte, outra boa defesa do guarda-redes pradense, na marcação de um canto por João Ribeiro, com Edu a cabecear forte sem oposição.
A resposta do GD Prado chegou em força. Já depois de Cláudio ter ameaçado, Bié inaugurou o marcador, aos 40 minutos, finalizando com qualidade, depois de um cruzamento de Sobrinho e vários ressaltos.
Na segunda parte, o Berço entrou a pressionar mas foi o GD Prado quem esteve primeiro para marcar, por Diego, num remate que passou perto do poste, aos 63′.
O golo da igualdade chegou aos 67 minutos, depois de a defesa dos visitados “doar” um golo ao Berço. A bola sobrou para Huguinho, que de imediato colocou em Bruno, que com a baliza deserta empurrou a bola para o golo.
No minuto seguinte, os vimaranenses consumaram a reviravolta, em novo golo de Bruno, depois da marcação de um canto na direita por Pedro Mendes.
O golo fez com que Zé Nuno Azevedo mexesse de imediato na equipa, trocando Simão por Moreira.
E acabaria por ser o médio, pouco tempo depois de entrar, a voltar a restabelecer o empate. Após cruzamento de Ferreira, Moreira rematou colocado e sem hipótese para o guarda-redes adversário.
Até ao final, nenhuma das equipas quis arriscar, preferindo guardar o ponto.
Ficha de jogo
Campo do Faial – Vila de Prado
Árbitro: João Silva
Árbitros Assistentes: Paulo Fernandes e Diogo Mesquita.
GD PRADO: Daniel, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo e Ruizinho, Rafa, Diego e Simão (Moreira 71′), Ferreira (Bruno Silva 86′), Bié e Cláudio (Diogo 80′).
Treinador: Zé Nuno Azevedo.
BERÇO SC: João, Sau, Pedro, António e Figueiras, Chico, Edu (Pedro Mendes 64′) e Mota, Huguinho(Best 86′), André Martins (Bruno 22′) e João Ribeiro.
Treinador: Ricardo Martins.
Marcadores: Bié aos 40′, Bruno aos 67′ e 68′ e Moreira 77′
Disciplina: Cartão Amarelo – Jota aos 52′, Bié aos aos 61′ e Mota aos 83′.
Intervalo: 1 – 0
Texto: António Silva