GD Prado perde pela primeira vez fora de portas

O GD Prado apenas se pode queixar da falta de eficácia para o facto de não ter trazido qualquer ponto de Ribeirão. O equilíbrio foi a nota dominante do jogo, mas os da casa acabaram por ser mais fortes na hora de rematar à baliza e conseguiram os três pontos. Esta foi a primeira derrota da equipa de Zé Nuno fora de portas.

Logo aos 3 minutos, Bié fez uma boa assistência para Cláudio, mas este rematou contra um jogador adversário.

No entanto, o lance que podia mudar a história do jogo aconteceu aos 19’, quando Cláudio não aproveitou um mau atraso de Rui Jorge. O extremo dos visitantes isolou-se, mas não conseguiu driblar o guarda-redes da casa e perdeu uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador.

E como diz o ditado: “Quem não marca sofre”.

Aos 39 minutos, Jota perdeu a bola, com os pradenses a reclamar falta, o Ribeirão saiu rápido para o contra-ataque e João Tiago fez o primeiro do jogo.

No início da segunda parte, a equipa de Zé Nuno conseguiu dois pontapés de canto que criaram alguns calafrios junto das redes de Pedro. Depois, aos 49’, Cláudio fez muita cerimónia na hora de rematar à baliza e a bola saiu fraca para a defesa de Pedro.

Ribeirão “mata” o jogo

No entanto, aos 51 minutos, o Ribeirão marcou o segundo. Dani fez o cruzamento para o bis de João Tiago.
O Prado ainda teve uma oportunidade para entrar no jogo, mas Moreira (60’) rematou por cima, após um cruzamento de Sobrinho.

Porém, mesmo a ganhar o Ribeirão nunca deixou de espreitar a baliza visitante e ainda mandou uma bola ao ferro por João Tiago.

Vitória justa Ribeirão que foi mais eficaz que o adversário.

O árbitro fez uma arbitragem regular, tendo um critério largo, num jogo fácil de dirigir.

Ficha

Jogo no Estádio do Passal, Ribeirão.
Árbitro: João Silva
Árbitros Assistentes: Bruno Costa e Eduardo Miranda.

Ribeirão 2
Pedro, Vitinha, João Paulo, Pereira e Rui Jorge, Rui Pereira (Hélder Araújo 70′), Inocêncio e Artur (Vítor Hugo 82′), João Santos, João Tiago (Sócrates 74′)e Dani.
Treinador: Mário Jorge

Prado 0
Daniel, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo e Joy, Rafa, Diego (Bruno Silva 71′) e Simão (Moreira 54′), Ferreira (Ruizinho 61′), Bié e Cláudio Machado.
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Golos: 1-0, por João Tiago (39’) e 2-0, por João Tiago (51’)
Disciplina: Cartão amarelo: Moreira aos 73′.
Ao intervalo: 1-0

Texto de António Silva
Foto: Ribeirão FC