GD Prado perdeu no Faial com o CD Ponte, por 1-0, e ficou mais longe do pódio. A equipa pradense está agora a seis pontos da Oliveirense, quando faltam jogar três jornadas no campeonato da Pró-Nacional.
No entanto, o jogo ficou marcado pela grave lesão de Lucas, à passagem do minuto 11, quando ao tentar driblar o guarda-redes caiu desamparado e partiu a clavícula. A partida, o esteve parada 43 minutos, à espera dos bombeiros que transportaram depois o jogador para o hospital de Braga.
Antes disso, o Prado dispôs de duas soberanas oportunidades, por Bié (2’) e Lucas (11’), que isolados não conseguiram enganar Samu, bem nos dois lances.
A longa paragem quebrou o ritmo ao jogo e às equipas, mas o Ponte acabou por chegar ao golo, único do jogo, por Cadinho, muito perto do intervalo.
Na segunda parte, os pradenses fizeram tudo chegar ao golo, mas ou não acertavam na baliza ou encontravam o guarda-redes Samu a tapar-lhes o caminho.
A melhor oportunidade de golo aconteceu aos 82 minutos. Depois de um primeiro remate de Dani, Paulinho ainda tentou o golo do empate mas o guardião visitante não o permitiu.
O CD Ponte também teve uma boa oportunidade, com Bruno (89’) a rematar ao lado, depois de um bom trabalho de Rafa Lopes.
Texto de António Silva.
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: Nuno Freitas
Assistentes: Diogo Mesquita e Hugo Guimarães.
GD Prado 0
Paulinho, Kiko , Edu, João Paulo e Lucas (Sobrinho 11′), Rafa (Pedro Pereira 60′), Barbosa (Bruno Silva 75′) e Ventura, Ferreira (Cláudio 60′), Bié (Paulinho 75′) e Dani.
Treinador: Miguel Magalhães
CDPonte 1
Samu, Mota, Basílio, Best e Faria, Freitas, Nando, Pedro Leite (Rafa Lopes 83′) e Bruno, Nelsinho (Maga 66′) e Cadinho (Dinis 71′).
Treinador: Bruno Alves
Intervalo: 0 – 1
Marcadores: 0-1 Cadinho aos 42′.
Cartões amarelos: Rafa 33′, Cadinho aos 71′, Bruno e Paulinho aos 76′.
Cartões vermelhos: Miguel Magalhães, aos 83′ e Hélder Ferreira 88′ (treinador e treinador adjunto do Prado).