O GD Prado terminou o ano com uma derrota em casa, ao perder por 2-3 com o Santa Eulália, num jogo em que chegou a ter uma desvantagem de três golos.
Os pradenses entraram melhor e tiveram as melhores oportunidades, aos 9 e aos 12 minutos, mas Diogo Coelho e Diego não conseguiram finalizar da melhor forma.
O Santa Eulália reagiu bem e criou perigo para a baliza de Cláudio, quando Guimarães, aos 16’, rematou ao lado. Minutos depois, Filipe Carvalho, aos 24’, rematou à figura do guarda-redes pradense.
A equipa forasteira chegou ao golo aos 33 minutos, com Ricardo a finalizar à vontade, no interior da área, após um cruzamento de Guimarães.
Aos 41 minutos, Ferreira teve o empate nos pés, após uma bola metida nas costas da defesa vizelense, mas não conseguiu rematar com êxito.
Logo de seguida, num contra-ataque, Rochinha foi rasteirado na área por Jota, tendo o árbitro assinalado penálti a favor do Santa Eulália. Na conversão, André Cunha não tremeu e aumentou para 0-2.
Para a segunda parte, Zé Nuno lança Moreira, tirando Jota, o que fez recuar Duarte para o centro da defesa e Ferreira para o meio-campo.
Mas logo aos 48’ um balde de água fria para os da casa, ao acontecer o 0-3, por Marquinho.
A perder por três golos, a tarefa pradense tornou-se ainda mais difícil, mas a equipa não baixou os braços. Aos 53 minutos, conseguiu reduzir, por Diego, que converteu um penálti a castigar falta de Oliveira sobre Moreira.
O treinador pradense faz duas substituições no espaço de cinco minutos, para procurar mais golos, mas as oportunidades escassearam, até que aos 72’, Bié foi mais expedito do que a defesa contrária e assinou o 2-3.
O jogo acabou com a vitória do Santa Eulália, naquela que foi a terceira derrota do GD Prado em casa. Os pradenses fecham a primeira volta no 6º lugar, com 27 pontos.
O árbitro parece ter decidido bem nos dois penáltis.