Dois golos de Bié e um de Moreira deram a vitória ao GD Prado no terreno do Esposende no arranque da Pró-Nacional. A equipa pradense construiu a vantagem com uma bela segunda parte, com um endiabrado Cláudio Pereira em destaque.
Numa primeira parte sem grandes oportunidades, embora com ascendente do GD Prado, foi do Esposende a melhor oportunidade, quando André Figueiredo acertou no poste, aos 41 minutos.
Antes, já Abílio tinha atirado contra um defesa pradense.
Ainda na primeira parte, do lado dos visitantes, Duarte rematou fraco para as mãos de Fábio, após da marcação de um canto por Diego e desvio de cabeça de Bié.
Para o segundo tempo, Zé Nuno Azevedo lançou Cláudio Pereira, que criou muitas dores de cabeça à defesa da casa com várias incursões pela ala esquerda.
Seria aos 57 minutos, após um canto, que os pradenses chegariam à vantagem, num golo oportuno de Bié.
O experiente avançado, contratado ao FC Amares, bisou aos 73 minutos, em novo lance iniciado por Cláudio Pereira.
O Esposende procurou um golo que relançasse o jogo, mas seria o GD Prado a fechar as contas aos 77 minutos, num livre directo de Moreira.
Ferreira e Fábio dividiram a bola, o guarda-redes tocou-a com a mão fora da área e foi expulso. Já sem substituições para fazer, o Esposende colocou o central Serra na baliza.
Na marcação do livre, Moreira apontou o terceiro golo, fixando o resultado final.
Estádio Sá Pereira – Esposende
Árbitro: João Macedo (Jacinto Freitas e Sérgio Oliveira)
AD ESPOSENDE: Fábio, Didi, Serra, Tony e Bruno Santos, Jerónimo (Flávio 74′), Carlao e Abílio (João Rato 65′), Guilherme, Alenichev e André Figueiredo (Diogo 57′).
GD PRADO: Daniel, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo e Joy, Rafa, Diego e Ferreira (Miguel 81′), Diogo (Cláudio 45′), Bié (Bonjardim 83′) e Moreira.
Cartão Amarelo : Serra aos 28′, Moreira aos 38′, Diogo aos 59′ e Bié aos 68′.
Cartão Vermelho: Fábio aos 77′.
Intervalo: 0-0
Texto: António Silva