O GD Prado saiu de Galegos Santa Maria com uma derrota (2-1) e continua sem ganhar ao fim de três jornadas disputadas no campeonato da Pró-nacional. Recorde-se que a equipa de Miguel Magalhães empatou os dois primeiros jogos em Forjães (1-1) e depois em casa com o Cabreiros (2-2).
A equipa da casa, entrou melhor e criaram várias situações para inaugurar o marcador.
O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Borges (10’), que dentro da área, rematou para fora. Depois, Hugo Vieira teve três situações para desatar o nó: aos 13 minutos, cabeceou para as mãos de Paulinho; aos 23 minutos, falhou uma tentativa de chapéu e, aos 37 minutos, na cara de Paulinho rematou para fora.
O GD Prado também chegou à área contrária com frequência, mas sem perigo para Naifas.
O intervalo chegou sem golos, resultado lisonjeiro para os pradenses.
Na segunda parte, o Santa Maria continuou por cima e, aos 57 minutos, David, depois de vários ressaltos, rematou colocado para o fundo da baliza dos pradenses.
Estava feito o primeiro do jogo que se manteve até aos 90 minutos.
No entanto, no último minuto dos seis de acréscimos dados pelo árbitro, o Prado chegou ao empate, num autogolo de Hugo Vieira, mas acabou por sofrer no minuto seguinte, com Hugo Vieira, sozinho na área, a cabecear para o fundo da baliza, após um cruzamento de Fonseca, redimindo-se assim do lance anterior,
Texto: António Silva.
Ficha
Campo de Jogos da Devesa-Santa Maria de Galegos.
Árbitro: Cristiano Araújo
Assistentes: Hugo Guimarães e Nuno Freitas
Santa Maria 2
Naifas, David, Bruno Costa, Branca, Miguel, Xavi (Dinis 62′), Hugo (André 62′), Henrique, Borges (Fonseca 44′), Hugo Vieira e Didas (Julien 85′).
Treinador: Luís Tinoco
GD Prado 1
Paulinho, Sobrinho, Edu, João Paulo, Lucas, Bruno Rocha (Rafa 62′), Ventura e Barbosa (Pedro Pereira 74′), Tiago Alves (Cláudio 62′), Bruno Silva (David 74′) e Dany (João Nuno 82).
Treinador: Miguel Magalhães
Intervalo: 0-0