O GD Prado deu hoje o primeiro passo público para as comemorações do centenário que vão decorrer entre o dia 18 setembro de 2025 a 18 do mês de 2026. A Comissão Executiva do Centenário, composta por 9 elementos e presidida pelo padre João Alberto Correia, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube apresentou a Comissão de Honra, que será composta por 26 pessoas individuas e coletivas, onde se destaca a presenta da FP Futebol, AF Braga, CM Vila Verde, JF Prado, bem como todos os ex-presidentes vivos do GD Prado.
«Este foi o primeiro passo oficial de muitos outros que se sucederão a partir de agora. Vamos ter várias actividades desportivas, culturais e a Gala final. Mas também é a nossa intenção criar um apreço entre os mais novos nas escolas, os pradenses que vivem em Prado e não só, porque nas redondezas há muitos jovens ligados ao clube nas suas escolas de formação. Queremos neste centenário deixar marcas mais fortes e vamos nos empenhar de forma vincada e entusiasta na celebração deste acontecimento», disse o padre João Alberto Correia.
A apresentação da Comissão de Honra do Centenário do GD Prado decorreu, esta manhã, no novo salão do clube e contou com a presença da Presidente da Câmara de Vila Verde Júlia Fernandes e do vereador do Desporto, Patrício Araújo, bem como com outras colectividades e individualidades do concelho.
O programa do centenário ainda não está fechado, no entanto, já foram divulgadas algumas das actividades, como a realização de dois torneios de futebol (sénior e formação), um livro comemorativo dos 100 anos do clube, homenagear os associados com 25 e 50 anos, criar um Conselho Consultivo da Direcção e uma base de dados do clube, entre muitas outras coisas.
Noticia completa na edição impressa do Desportivo VH e OVilaverdense.