O GD Prado deu a conhecer esta terça-feira o plantel para a época de 2022/23. O desenho do grupo não sofreu muitas alterações, registando-se apenas a entrada de três novos jogadores (Paulinho, Ni e Tiago Alves) e a promoção de quatro juniores à equipa principal.
«Estamos como as outas 12 equipas, queremos ficar nos quatro primeiros lugares, até porque a competição mudou e esses lugares dão acesso imediato à manutenção. Quem não lutar por isso arrisca-se a descer.
Somos um dos candidatos a ficar nos quatro primeiros mas não somos favoritos, mas mesmo assim temos qualidade para isso. Se chegarmos à segunda fase logo se verá. A minha vinda para este projeto foi devido à ambição do Prado em relação aos anteriores clubes que treinei, que eram projetos de manutenção. Aqui temos mais pernas para andar», disse Rui Vasquinho, que chegou esta época ao GD Prado.
Já o Presidente, João Ferreira, alinhou pelo mesmo discurso do treinador e espera que a equipa «consiga superar o 4.º lugar da época passada».
Plantel do GD Prado
Guarda-redes: Artur, Nuno e Paulinho (ex-FC Amares)
Defesas: Rodrigo António, Lucas, Lamela, Kiko, Jota, Edu e Queirós (ex-júnior GDP)
Médios: Rafa, Ventura, Gonçalo, Bruno Rocha, Pedro Pereira, Ni (ex-Limianos), Pereira (ex-júnior GDP), e Veiga (ex-júnior GDP).
Avançados: Cláudio, Dani, Bié, Bruno Silva e Tiago Alves (ex-Águias da Graça) e João Nuno (ex-júnior GDP).
Equipa técnica
Treinador: Rui Vasquinho
Adjuntos: Vítor Gramoso e Ricardo Costa
Treinador guarda-redes: Ricardo Pontes
Osteopata: Nuno Ferreira
Presidente: João Ferreira
Diretor: Fernando Peixoto
.
Notícia completa na edição de setembro do Desportivo.