O GD Porto d’ Ave apresentou hoje à comunicação social com 21 jogadores, sendo que a grande maioria transita da época passada. A formação de Taíde conta apenas com dois reforços e duas promoções da equipa B.
«Acredito no nosso trabalho, que é dentro das quatro linhas que se resolvem problemas. Ninguém consegue classificações com o marketing ou nas redes sociais. Os adversários têm grandes equipas, mas só vamos contra uma equipa de cada vez», disse João Fernando admitindo que «falta gente» para fechar o grupo de trabalho.
Quanto aos objectivos, o treinador diz que é natural pensar em ficar nos quatro primeiros lugares.
«É natural que se pense assim, mas é muito prematuro estarmos a falar disso a 13 de Julho. Claro que gostaríamos, mas estamos preparados para tudo. O que espero é um Porto d’Ave ambicioso, pois temos a consciência que ficou mais qualquer coisa por fazer. A classificação demonstra isso mesmo, tínhamos condições para terminar no 2.º lugar, e o que vamos transportar da última para esta temporada é essa: ambição», frisou o treinador.
«Vamos ter um campeonato inovador e o que espero é uma equipa mais ambiciosa, extrair dos jogadores um pouco mais e espero que estejam motivados. Ainda não sabemos se vamos jogar na série A ou B, mas resta-nos manter o foco», acrescentou João Fernando.
Plantel do Porto d’ Ave
Guarda-redes
Luís Rodrigues (ex-Taipas) e Jorge Macedo (ex-sub23 do Porto d’Ave).
Defesas
Jeremy, Ribeiro, Miguel Almeida , João Pedro, Diogo Machado, Bruno Silva, Carlos Gomes (ex-SP Arcos) e Zé André (ex-sub23 do Porto d’Ave).
Médios
Ronísio, Menezes, Teixeira, Moreira, João Vieira e Luís Maia.
Avançados
Rodrigo, Varanda, André Bonjardim, Ricardo Cruz e Guga.
Equipa técnica
Treinador: João Fernando
Adjuntos: Filipe Magalhães, Jaime Barbosa, Francisco Oliveira e Paulo Oliveira.
Jogos de preparação
Porto d’Ave-Berço 17 de agosto
Porto d’Ave-Ronfe 20 de agosto
Porto d’Ave-Taipas 24 de agosto
Porto d’Ave-Emilianos 25 de agosto
Torcatense-Porto d’Ave 27 de agosto
Porto d’Ave-Ribeirão 31 de agosto