O GD Caldelas deu sequência à série de bons resultados conseguindo uma vitória gorda (0-4) no terreno do MARCA. O defesa central Mouzinho apontou dois golos.
O primeiro golo apareceu aos 32 minutos, quando Fogaça desviou de cabeça para o fundo da baliza adversária após um passe de Mouzinho.
Aos 41 minutos, o mesmo Fogaça teve o 0-2 nos pés, mas não conseguiu rematar da melhor forma.
O segundo golo surgiria, no entanto, de forma natural já na segunda etapa. Aos 52 minutos, na cobrança de um canto, Mouzinho aumentou a vantagem da equipa de Vítor Magalhães.
O jogo marcou também o regresso aos relvados do avançado Tekla, do GD Caldelas, que há mais de um ano não jogava por ter sido operado aos ligamentos do joelho.
Já com Tekla em campo (o atacante foi lançado aos 75 minutos), os caldelenses chegaram ao terceiro golo, com Mouzinho a bisar, aos 81 minutos, após cruzamento de Xuxa para o segundo poste.
O mesmo Xuxa selou o resultado final já nos descontos.
Ficha de jogo
Jogo no Parque de Jogos da Marca – Vila Cova – Barcelos
Árbitro: João Gonçalves / Auxiliares: José Gonçalves e Sérgio Fernandes
MARCA: Rafael, Dias, Ribas, Chico e Miranda (Vítor 87’), Tainha, Rafinha, Luís e Hugo, Xavi (Carlinhos 67’) e Marinho (Chiquinho 68’). Treinador: Cláudio
GD Caldelas: Vasco, Júlio (Duarte 87’), Xavier, Mousinho e Gustavo, Abílio, Junior (Tecla 75’), Pedro Reis e Falcão (Macedo 80’), Fogaça e Xuxa. Treinador: Vítor Magalhães
Marcadores: O-1 Fogaça (32’), 0-2 Mouzinho (53’), 0-3 Mouzinho (81’) e 0-4 Xuxa (90+3’).
Disciplina: Cartão amarelo: Taninha (70’) e Falcão (79’).
Intervalo: 0 – 1