O GD Adaúfe vai ter um investidor mexicano, que segundo o director desportivo do clube, Manuel Fernandes, «se predispôs a ajudar» o clube. «Apareceu cá, quer ajudar-nos. Andou a seguir o clube durante algum tempo e falou connosco, dizendo que estaria disponível para ajudar, tanto na contratação de jogadores, como na parte financeira. Não é um grande investimento, porque o dinheiro não abunda, mas já é muito bom», explicou, preferindo manter o anonimato do empresário.
O Adaúfe, que vai competir no campeonato da I Divisão, Série B, inicia os trabalhos para a nova época na próxima semana e para já, são cinco os compatriotas mexicanos que farão parte do plantel liderado por Renato Silva, juntando-se a estes um colombiano. Fábio, ex-Torcatense, é outros dos jogadores assegurados.
«O Renato é um treinador competente e que sabe o que faz. Além disso, é uma pessoa espectacular para todos e, nomeadamente, para os jogadores. Ele sabe quando tem que falar com um jogador. Não é um treinador que aponta o dedo ao atleta para o deitar abaixo; faz exatamente o contrário. O Renato dá confiança a um balneário e, também por isso, decidimos que devia continuar connosco, porque é com ele que o GD Adaúfe pode chegar longe. É isso que desejamos e com o Renato na nossa equipa estamos mais perto de consegui-lo», disse Manuel Fernandes.