A gala de “Mérito Desportivo” do CN Prado de Prado levou até à Quinta da Praia Verde, em Vila Verde, mais de 200 pessoas, entre atletas, corpo técnico, dirigentes, familiares e patrocinadores do clube.
Foi um regresso em grande, depois de dois anos de ausência devido à pandemia, que juntou a família do CN Prado e contou também com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Ricardo Machado, do vereador do desporto do Município de Vila Verde, Patrício Araújo e do presidente da junta da Vila de Prado, Albano Bastos, bem como outras entidades locais e regionais.
«É extraordinário ter tanta gente nesta gala, é sinal que temos umas raízes fortes, a família continua a crescer, temos aqui mais de 200 pessoas, foram galardoados mais de 50 atletas, isso representa mais de 100 títulos nacionais, mais as medalhas de prata e bronze. É um orgulho voltar a reunir a família do CN Prado», disse ao nosso jornal, Alexandre Miguel, que em janeiro substituiu Horácio Lima na presidência do CN Prado.
“Pagaia de Mérito” para Ramalho
José Ramalho levou para casa a “Pagaia de Mérito” na Gala de Mérito Desportivo do Clube Náutico de Prado. Um prémio que visa galardoar os atletas que obtiveram resultados de grande relevância desportiva ao longo dos últimos dois anos.
A “Pagaia de Honra”, destinada a galardoar os atletas que revelem uma atitude de dedicação e esforço exemplares na sua prática desportiva, foi entregue ao canoísta Hugo Barros.
Os ex-presidentes do CN Prado, Horácio Lima e José Maria Fernandes foram distinguidos com a “Pagaia de Platina”, pela dedicação ao desenvolvimento do clube e da modalidade.
A direção do CN Prado premiou também todos os canoístas que subiram ao pódio nas competições nacionais e internacionais. Com o prémio “Mérito Desportivo”, (medalha) de ouro foram galardoados 43 atletas e com o prémio “Menção Honrosa” (prata e bronze foram distinguidos 49 canoístas.
No final da Gala os presentes cantaram os parabéns ao CN Prado que no dia 24 de Fevereiro completou 41 anos de existência.
Premiados
Pagaia de Mérito: José Ramalho
Pagaia de Valor: Ana Nogueira
Pagaia de Valor: Daniela Braga
Pagaia de Valor: Rodrigo Guerra
Pagaia de Valor: José Braga
Pagaia de Honra: Hugo Barros
Pagaia de Platina: Horácio Lima
Pagaia de Platina: José Maria Fernandes.