O selecionador Jorge Braz convocou ontem 14 jogadores para a dupla jornada com a República Checa, de qualificação para o Europeu de futsal, numa lista em que se destaca a entrada do pivô Miguel Ângelo, do SC Braga/AAUM. Vítor Hugo, da equipa bracarense, mantém-se na convocatória.
Em relação à última convocatória, em janeiro, para os jogos com a Polónia, que a seleção lusa empatou em casa (2-2) e venceu fora (3-0), Jorge Braz manteve Miguel Ângelo, que tinha substituído Bruno Coelho, dado como indisponível, e fez sair Pauleta.
A seleção concentra-se a partir de domingo, estando os jogos com a República Checa agendados para 5 de março (19h00), no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, e 10 de março, em Praga, na UNYP Arena, pelas 15h00 (hora de Lisboa).
Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, entre 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, enquanto os restantes dois segundos classificados disputam um ‘play-off’, de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.
Convocados para os dois confrontos com a República Checa:
Guarda-redes: Edu (Valdepeñas/Esp) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).
Fixos: André Coelho (FC Barcelona/Esp) e João Matos (Sporting).
Alas: Bruno Coelho (Asnieres – Villeneuve/Fra), Miguel Ângelo (Sporting de Braga), Pany (Sporting), Pedro Cary (Leões Porto Salvo), Ricardinho (Asnieres – Villeneuve/Fra) e Tiago Brito (Benfica).
Universais: Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica). Pivô: Zicky (Sporting).