Os jogos de futebol, dos campeonatos não-profissionais vão continuar a disputar-se em horário matinal, pelo menos no próximo fim de semana. Essa é a informação que a Federação Portuguesa de Futebol confirmou em comunicado:
«É prorrogada a aplicação do comunicado a 10 de dezembro», que refere que «com exceção dos jogos da Taça de Portugal, os jogos agendados para sábados e domingos devem ser reagendados para o período da manhã, de modo a permitir que a sua conclusão ocorra até às 13h00». Esta decisão abrange, naturalmente, as competições distritais, com os jogos da AF Braga e Viana a serem reagendados para as 10h30 ou 11h00.
O mesmo acontece com a Liga Revelação, Campeonato de Portugal, os campeonatos nacionais de futebol feminino, a Liga e a 2.ª Divisão Nacional de futsal e o nacional de futsal feminino.
AF Braga retifica horários
Entretanto, após tomar conhecimento da decisão da Federação, a AF Braga reagendou toda a jornada da Pró-Nacional, Divisão de Honra e I Divisão para a manhã do próximo domingo (10h30), isto quando muitos clubes voltam a jogar na quarta-feira seguinte.
Uma decisão que não foi bem acolhida por alguns clubes que lamentam que os responsáveis da AF Braga continuem a tomar decisões na base do «quero, posso e mando», sem ouvir os seus filiados.
A exceção é o Taipas B-Santo Adrião, Sandinenses B-Ronfe B, e Porto d’Ave B-Serzedelo, que se disputam a partir as 10h30 de sábado.