A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) está a ponderar alugar uma casa no Gerês para instalar os canoístas da Selecção Nacional que estão em preparação para os Jogos Olímpicos de Julho em Tóquio, revelou ao Correio do Minho o esposendense, João Ribeiro, canoísta do Benfica, que integra a tripulação de K4 com Emanuel Silva, Messias Baptista e David Varela.
A FPC suspendeu o estágio de preparação que estava previsto para Montemor-o-Velho, e enquanto isso os clubes pararam as suas actividades, como sucede com o bracarense Emanuel Silva. «Estou em Braga, mas temos uma casa no Gerês e eu vou para lá treinar», revelou o canoísta do Sporting ao diário bracarense.
Já o canoísta limiano do Benfica, Fernando Pimenta, que conta no seu currículo várias medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo, está a cumprir um programa de treinos com limitações de contactos sociais, na zona de Ponte de Lima.
Os clubes, como o Benfica, suspenderam as modalidades e o Clube Náutico de Ponte de Lima, onde ele tinha acesso às instalações também fechou», disse o treinador pessoal e membro da equipa técnica da Federação Portuguesa de Canoagem, Hélio Lucas. «Isto afectou-nos a todos, não sabemos como vai ser o dia de amanhã», acrescentou.