Formação. Vitória dos pradenses surgiu ao cair do pano

Os juniores do GD venceram o Limianos, por 2-1, ontem à tarde, e somaram a segunda vitória no campeonato nacional da II Divisão. Na estreia perante os seus associados, os pradenses adiantaram-se no marcador, com um golo de Tomás Costa, aos 16 minutos.

Na segunda parte, os visitantes acertaram as agulhas e foram chegando mais vezes à área contrária, tendo conseguido o empate por intermédio de Gui (53’).

Mais fortes fisicamente, a equipa do Limianos foi apertando a defesa adversária, mas seria o  Prado a criar a  melhor oportunidade de golo, quando aos 63 minutos, Olivier ao tentar intercetar um cruzamento, soca na cabeça de Christiano e o árbitro aponta para a marca de penálti.

No entanto, Samuel rematou por cima da baliza, desperdiçando assim uma soberana oportunidade para os locais.

E quando todos esperavam que o empate iria persistir até ao apito final do árbitro, aos 90+ 3 minutos, Pedro deu o triunfo à equipa da casa, com um remate colocado sem chances de defesa para Olivier.

Texto de António Silva.

Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Alexandre Rato (AF Coimbra)
Assistentes: Pedro Oliveira e Bernardo Soares

GD Prado 2
Luís, Diogo Barbosa, Guilherme Mendonça, Rodrigo Oliveira e Cação (Digo Coelho 77′), Christiano, Tiaguinho e Tomás Costa(Gaspar 55′), Rafael Fujaco (Gabriel Monteiro 65′), Pedro Caram e Samuel.
Treinador: Ricardo Costa

AD Limianos 1
Olivier, Gabriel Dias, Santiago, Ribeiro (Martim 74′) e Gabi, Duarte (Pereira 85′), Artur (Barbosa 46′) e J. Sousa (Bastos 88′), Arantes (Silva 74′), Nuninho e Gui.
Treinador: João Oliveira

Intervalo: 1 – 0
Marcadores: 1-0 Tomás Costa aos 16′, 1-1 Gui 53′ e 2-1 Pedro aos 90+3′.
Cartões amarelos: Arantes aos 68′ e Ribeiro aos 71′.