O Leões das Enguardas não vai participar no Torneio da Esperança, competição organizada pela AF Braga para atenuar a falta de competição dos escalões mais jovens desde o início da pandemia de Covid-19.
«Achamos muito prematuro o recomeço da prática desportiva, pois é uma competição onde os atletas não estarão preparados, tanto mentalmente como fisicamente. Começar a competição a 15 de Maio torna-se inviável, já que um mês de treinos não chega para os atletas estarem preparados depois de tantos meses parados», refere Daniel Carmo, coordenador da formação do Leões das Enguardas, em nota enviada à nossa redação.
«Já para não falar nos testes que todos teremos de fazer para a competição e em que a maior parte dos clubes não tem condições para realizar os respetivos testes», argumenta o responsável do clube bracarense.
Refira-se que o Torneio da Esperança é uma competição de participação facultativa e os clubes interessados devem fazer a respetiva inscrição até à próxima sexta-feira, sendo que cada emblema só pode participar com uma equipa em cada escalão de formação.