O Grupo Desportivo de Guisande mostrou no passado domingo, no jogo da Taça com o Granja, todos os escalões de formação do clube aos seus associados.
O clube bracarense conta com cerca de 100 atletas distribuídos pelas equipas de petizes, traquinas, benjamins, iniciados de futebol 9 e 11, juvenis e juniores.
«Os objectivos ou metas que temos para esta época são de colocar cada vez mais atletas dos juniores nos seniores. Felizmente temos conseguido com várias chamadas de atletas à equipa principal. Ainda neste último jogo dos seniores tínhamos três juniores nos 18 convocados. Queremos, a longo prazo ter um plantel dos seniores com muitos mais elementos que passaram na nossa formação e caminhamos a passos largos para concretizar esse sonho», disse ao nosso jornal Rui Vilaça.
O coordenador da formação do Guisande explicou ainda quais as principais dificuldades do clube.
«Todos os anos temos grandes dificuldades em formar as equipas por estamos situados num meio rural. No entanto, felizmente, ano após ano, temos sentido cada vez menos esse efeito, fruto de trabalho realizado pelo clube. Neste momento, as nossas maiores dificuldades prendem-se com as infra-estruturas do clube.
Por exemplo, em dias em que temos muitas equipas a treinar ficamos sem água quente para os nossos atletas tomarem banho. Outra situação que também nos preocupa é a energética. A iluminação do nosso campo é completamente deficiente e muito dispendiosa, absorvendo grande parte do nosso orçamento», lamentou o dirigente.
«A nossa maior prenda que podemos ter neste Natal já a tivemos ao longo deste três, que foi o crescimento do clube em todas as faixas etárias, mas sobretudo a felicidade que os nossos atletas têm em estar a jogar neste clube. Temos a certeza que cada um se sente especial e feliz a defender as nossas cores. Um clube, uma família!», completou Rui Vilaça.