O GD Prado empatou (1-1) com o Forjães e interrompeu uma série de quatro vitórias consecutivas no campeonato da Pró-Nacional. Num jogo sem muitas oportunidades de golo, foi a equipa visitante a adiantar-se no marcador com um golo de André, logo aos oito minutos.
O Prado reagiu bem, empurrou o adversário para o seu meio campo defensivo e acabou por chegar ao golo de empate pelo suspeito do costume. Bruno Silva (24’), que hoje completou 44 anos, correspondeu da melhor forma a cruzamento de Lucas.
No entanto, depois os donos da casa voltaram a baixar a guarda, permitindo um maior ascendente da equipa forasteira até ao descanso.
No reinício da segunda parte, a formação alvinegra, podia ter chegado ao segundo mas o remate de Dani saiu muito por cima, depois de um bom lance ofensivo desenvolvido por Bruno Silva e Ventura.
Aos 68 minutos, os locais a reclamarem uma grande penalidade num lance entre Ventura e Agra na área do Forjães, mas o árbitro nada assinalou.
O jogo entrou, depois, numa fase menos positiva, com muitos passes falhados e algum desnorte da equipa da casa que, aos 85 minutos, viu Sobrinho evitar o segundo do Forjães, em cima da linha de golo, após um remate de Agra.
Texto de António Silva (Mouzinho).