O Forjães SC deu a conhecer esta manhã o plantel à comunicação social. O clube de esposense, que esta época vai competir no Campeonato de Portugal, conta com 19 jogadores e quatro são caras novas.
Carlos Viana, treinador que transita da época passada, diz que a equipa quer mostrar o seu ADN ao país.
«Estou feliz e satisfeito por continuar e confiante que podemos fazer uma caminhada bonita no clube. Queremos superar-nos nesta nossa primeira viagem no Campeonato de Portugal. Não queremos entrar só para competir, queremos ser competitivos e formar uma boa equipa. Não queremos estar aqui apenas para sobreviver, mas para viver neste campeonato», começou por expor o treinador, que sente uma grande vontade de mostrar ao país de que «fibra é feito o Forjães».
«Queremos dar a conhecer ao país aquilo que nós somos. Pouca gente sabe quem é o Forjães, quem é o seu treinador e os seus jogadores. Queremos dar a conhecer de que fibra somos feitos. Acredito que estamos preparados para enfrentar as dificuldades», frisou, acrescentando que a equipa manteve a sua espinha dorsal o que é uma «mais valia» para a equipa.
«Os novos jogadores são de uma faixa etária jovem, porque não é fácil para o Forjães chegar a outro tipo de jogadores, mas são jogadores com qualidade e as minhas primeiras opções», anotou.
Carlos Viana admitiu ainda que sentiu dificuldades em formar o plantel. «Chegamos a abordar alguns jogadores que preferiram estar sem clube do que jogar aqui. Compreendo porque não nos conhecem. Pensam que somos uns candidatos à descida, mas a nossa obrigação é inverter essa situação», rematou.
Plantel do Forjães
Guarda-redes: Vasco e Pinha
Defesas: Fábio, Didi, Benatia, Nuno Ramos, Apolinário, Tico e Dani (ex-Valenciano).
Médios: Miguel Fernandes, Maia, Rúben Bicho, Casal e Moreira.
Avançados: Nuno Simões, Pauleta, Luís Guerra (ex-Maria Fonte), Chivarria (ex-Vianense) e Edu (ex-Vilaverdense).
Equipa técnica
Treinador: Carlos Viana
Treinador adjunto: Orlando Silva
treinador guarda-redes: Nuno Magro
Presidente: António Barros.