Ricardo Silva projectou a deslocação ao terreno do Limianos, terceiro classificado na série A do Campeonato de Portugal, marcada para domingo à tarde. O treinador do Lank Vilaverdense espera um adversário complicado até porque se «apetrechou» para lutar pelos dois primeiros lugares.
Esta é uma das deslocações mais difíceis até ao momento da sua equipa?
Sim, será contra o terceiro classificado e isso quer dizer que do outro lado existe muito valor. Foi uma equipa construída para atacar os dois primeiros lugares de forma declarada. Uma boa equipa, que joga bem de há uns anos para cá com o Zé Carlos. São sempre equipas muito competitivas, com um estilo muito atraente na sua qualidade de jogo. Portanto, perspectiva-se um jogo entre duas equipas com um futebol positivo. Nós queremos fazer um bom jogo e ganhar.
Surpreendo-o esta caminhada do Limianos?
Não. Aliás, sabíamos que ia andar nos primeiros lugares. Primeiro porque temos um conhecimento dos jogadores que andam entre a série A e B e os jogadores que estavam em Ponte de Lima tem muita qualidade. Os mais novos com vontade de chegar a campeonatos mais competitivos e os mais experientes têm sido os pilares da equipa. Portanto, percebia-se que iam andar nos primeiros lugares.
O Fábio Pimenta é o melhor marcador do campeonato com 7 golos, conjuntamente com Guerra do Forjães. Vão ter algo cuidado especial com ele?
O cuidado tem de ser colectivo. O Fábio atravessa um bom momento, conheço-o bem porque já foi meu adversário muitas vezes em vários contextos. É um jogador perigoso naquilo que são as suas acções dentro de fora da área e muito jogador importante na manobra da equipa, mas o Limianos vale pelo seu todo. Vamos fazer tudo para que o Fábio não tenha tanta influência no jogo deles.