Foi uma decisão difícil mas sensata»

Zequinha foi o terceiro treinador do Santa Eulália na presente temporada. O técnico contava ter mais alguns pontos, mas mesmo assim faz um balanço positivo da sua estadia no clube vizelense. Quanto à decisão da FPF e AF Braga, o treinador diz que vai gerar sempre discordância, mas que foi uma medida sensata.

«Tínhamos qualidade suficiente para ficar nesta divisão»

Concorda com esta tomada de posição em cancelar os campeonatos?
É uma questão interessante é que irá com toda certeza trazer muitas e variadas opiniões e onde a discordância será a palavra da ordem. Eu respondo com outra questão e cada um que tire as suas ilações. A um nível amador, e após uma paragem superior a um mês, todos os intervenientes tem capacidade e estrutura para iniciar o campeonato? A minha opinião é que não. De resto é como tudo na vida umas vezes justa, outras injustas. Para mim que não sou dono da verdade é uma decisão difícil mas sensata.

Como correu experiência no Santa Eulália?
É um grande clube, que proporciona excelentes condições de trabalho. Até ao momento está a ser bastante agradável.

Adaptou-se bem à equipa e ao clube?
A adaptação estava a correr normalmente. Como é um clube com uma estrutura forte a adaptação foi fácil. Quanto ao plantel a adaptação também está a correr dentro do que é expectável. A nossa ideia é fazer perceber aos jogadores que estamos lá para ajudar com novas ideias e novos métodos. Foi o que dizemos ao plantel quando fomos apresentados.

  • «É um campeonato muito competitivo»

Já estava uma equipa à sua imagem?
Já se notava algumas das nossas ideias, agora dizer que está a nossa imagem não posso dizer, porque interrompemos um trabalho que estava a ser feito. Temos que passar uma mensagem e informação muito rápido dado que também não é fácil os jogadores assimilarem tudo em tão pouco tempo. Já somos a terceira equipa técnica, o que não facilita muito o processo.

 

A nível desportivo correu como esperava ou contava ter mais pontos?
Sinceramente, esperava ter mais três ou quatro pontos porque tivemos prestações muito boas em jogos que não pontuamos, mas faz parte da aprendizagem.
É verdade que estamos fora da linha de água mas numa posição muito delicada dada a proximidade dos nossos seguidores, mas também este é um campeonato muito competitivo, mas  tínhamos qualidade suficiente para ficar nesta divisão.

  • «Faltou concentração na finalização»

O que faltou para correr melhor?
Tem faltado alguma concentração no momento de finalização e quando falhamos em termos defensivos aí os adversários são letais, não perdoam e saímos penalizados.

Foi um campeonato competitivo? Nível por baixo ou por cima?
Já disse anteriormente que é um campeonato bastante competitivo, com equipas muito bem estruturadas e com muita qualidade. Digo que é um campeonato de nível alto. Claro que alguns colegas não concordarão e respeito a sua opinião.