Alguns dos jogadores que fizeram parte da equipa que conquistou o título de campeões da Taça das Regiões da Uefa com a camisola da Associação de Futebol de Braga, na época de 2010/11, ao derrotarem na final os irlandeses, por 2-1, no Estádio Cidade de Barcelos, voltaram a reunir-se, ontem, (28 junho), em mais um jantar de confraternização para assinalar uma data que «parece estar esquecida» por quem tutela a Associação bracarense.
«Revolta não é a palavra mais indicada, mas sim desilusão e acima de tudo algum desconforto, partilhado por todos os que fizeram parte deste grupo. Esta foi uma conquista inédita a nível nacional, até aos dias de hoje e pessoas parecem que se esquecem disso», disse Daniel Simões, conhecido no mundo da bola por China.
O capitão da equipa bracarense, que na altura levantou o troféu, lembrou ainda que foi preciso «este grupo de jogadores» se lembrarem de assinalarem os 10 anos do feito com uma «homenagem ao falecido Dito».
«O ano passado comemoramos o 10.º aniversário com uma linda homenagem ao nosso malogrado treinador “mister” Dito e que hoje voltamos a fazer. Não vimos por parte da Associação nenhuma iniciativa para organizar um evento comparativo com este título alcançado. Estamos tristes e desiludidos, mas como sempre disse este grupo nunca se colocou acima da conquista e sim o contrário. Vamos continuar sempre a lembrar esta data», atirou.