Ao fim de sete jornadas a equipa do Lank Vilaverdense voltou a perder (1-0) para o campeonato, na deslocação ao terreno do Merelinense, segundo classificado, na série A, do Campeonato de Portugal.
Um triunfo suado da equipa da casa, que teve no seu guarda-redes o elo mais forte. Rui Rego, com três grandes defesas, segurou o nulo e, depois, o central Filipe Almeida fez o resto, ao apontar o golo da vitória, quando faltavam oito minutos para os 90.
O Merelinense somou a sétima vitória, em 10 jogos, e mantém a invencibilidade em casa, e sem golos sofridos, no João Soares Vieira.
As equipas entraram encaixadas e com respeito mútuo e por isso a primeira parte não foi fértil em lances de grande perigo. Aos 12 minutos, Rego segurou sem dificuldade uma cabeçada de Rafa e, aos 27’ , teve mais dificuldades em defender o remate Rui Faria.
Nesta fase, o Merelinense, apesar de também ter chegado perto da baliza adversária, não foi capaz de incomodar Paulinho.
No segundo tempo, o Merelinense entrou mais afoito e logo no primeiro minuto, o atacante Marcelo rematou ao poste. No entanto, com o decorrer do tempo, o Vilaverdense voltou a estar mais perto do golo, mas aí voltou a emergir a classe de Rui Rego. O experiente guardião, com duas excelentes estiradas, segurou os remates de Hugo Alves (70’) e Rui Faria (77’).
Antes disso, já João Marma tinha chegado um pouco atrasado a um cruzamento de Rafa.
O jogo caminhava para o fim, ninguém parecia ter capacidade para desatar o nó.
Só que, aos 81 minutos, Jailson tirou o pão da boca a Joel Marques e na sequência do canto, o central Filipe Almeida, ao segundo poste, marcou o único golo do jogo.
Fotogaleria