FIA Motorsport Games 2022

A representação portuguesa, onde reina a juventude tem conseguido resultados para além dos esperados, demonstrando o bom momento que os desportos motorizados atravessam nosso país.

Manuel Espírito Santo, na Fórmula 4 registou o segundo e o terceiro melhores tempos entre os 24 pilotos participantes num dia tranquilo que serviu essencialmente para conhecer e ajustar a nova máquina.

João Cavaca nos E Sports assegurou a presença para a semifinal.

Nos Ralis, Ricardo Sousa e Luís Marques terminaram a sua prestação nos Rally 4, com o Peugeot, acabando às portas do pódio.

No Karting Endurance, as quatro piloto portuguesas, onde se inseriu a Vilaverdense Mariana Machado acompanhada de Sofia Correia, Anastacia Khomin e Rita Teixeira depois dos treinos livres. Mariana Machado, a arrecadou o sexto melhor tempo. A única equipa totalmente feminina em competição mostrou todas as suas qualidades. Por decisão conjunta, foi Mariana Machado a fazer a sessão de qualificação com vista às quatro horas de corrida que decorreu na tarde de sábado. No final a equipa portuguesa terminou no oitavo lugar, na primeira metade da classificação.

No Cross Car Júnior, Guilherme Matos depois do habitual período de habituação à nova máquina e à pista foi o sétimo mais rápido na qualificação. O jovem piloto de somente 16 anos, estreante em provas internacionais, terminou a competição no 12º lugar final.
No Karting Sprint Júnior, Rodrigo Seabra, com somente 11 anos, alcançou o 11º lugar final e no Karting Sprint Sénior, Francisca Queiroz bateu-se com pilotos bastante experientes e garantiu a 21ª posição final.

No Drift, ‘Janita’ Vieira, o mais jovem piloto do pelotão com apenas 18 anos bateu-se com os melhores do mundo e conseguiu terminar no 24º lugar a qualificação. Nas batalhas realizadas hoje acabou por ficar pelo caminho.

Carlos Costa

CO 150 A

Tópicos: