A equipa do Lank FC Vilaverdense não vai defrontar o SC Braga na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender as eliminatórias da Taça de Portugal em que ainda estejam em competição as equipas de escalões inferiores (II e III divisão).
Por isso, a partir daqui, se vier a ser concluída, a Taça de Portugal será disputada apenas pelas equipas do principal escalão, cujo campeonato nunca foi suspenso como consequência da pandemia.
Ao que apuramos, trata-se de uma medida que a Federação tem discutido com os clubes ao longo das últimas semanas, tendo-os notificado das últimas decisões na passada sexta-feira, via e-mail.
Outra das equipas minhotas que também se viu afastada da competição, pelas mesmas razões, foi o Brito, que tinha jogo marcado com o Benfica.
Contactado pelo nosso jornal, os responavesis do Lank Vilaverdense não quiseram comentar essa possibilidade até porqy«ue dizem que ainda não foram «oficicialmente» contactados por ninguém da FP Futebol.