Lank Vilaverdense recebe, este sábado, pelas 15h00, o Benfica, no Estádio Municipal, em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
As encarnadas lideram a prova com 18 pontos, fruto de seis vitórias em tantos outros jogos, enquanto a formação de Vila Verde conquistou na semana passada diante do Albergaria os primeiros três pontos.
«O que esperamos é que sejamos competitivas e consigamos tirar o melhor das nossas jogadoras, porque muitas delas estão a viver momentos que nunca experienciaram nas suas carreiras. Vamos encontrar uma equipa diferente, jogam em 4x4x2 losango, às vezes com umas variantes para 4x3x3.
Por isso vai ser um desafio diferente em termos defensivos. Se conseguirmos fazer um bom resultado será ouro sobre azul, mas sabemos que é difícil porque contra o Benfica, e não é apenas a nossa equipa, é difícil obter resultados positivos, o que não quer dizer que não possamos fazer uma grande exibição.
O nosso desafio é esse. Queremos que seja um bom espetáculo para o futebol feminino», frisou Mara Vieira.
«As nossas jogadoras saem valorizadas pelo facto de estarem a jogar nesta fase com jogos ao alto nível. Vamos ver se o Benfica faz um jogo menos conseguido e nós estarmos com a sorte do nosso lado», acrescentou a treinadora do Lank Vilaverdense.
Mara Vieira deixou ainda um repto aos adeptos: «Quando jogamos contras estes clubes há quase sempre mais público do lado deles, mas deixo um apelo às pessoas de Vila Verde e familiares das nossas jogadoras para nos apoiarem», rematou.
Quanto aos outros jogos da 7.ª jornada, o SC Braga recebe, às 11h00, o Famalicão, o Sporting o Torreense e o Marítimo joga com o Albergaria.