Esta última jornada trouxe mudanças e relançou não só a luta pela champions, como a luta pelo título. Porto e Benfica conseguiram os três preciosos pontos. Sorte diferentes, tiveram Braga e Sporting, que não foram além de um empate a uma bola.
Teoricamente, o Porto, era a equipa dos quatro primeiros, que tinha o jogo mais acessível. Contudo, não foi um jogo fácil. A jogar contra uma equipa recuada, a dificuldade de encontrar espaços na área adversária, é sempre mais difícil. O mesmo aconteceu com o Braga. Não sou dos que criticam o resultado, apesar de achar que poderia ser melhor. Mas, a análise de um jogo, não se resume só ao resultado. Convém não esquecer que, o Belenenses SAD, é uma das equipas que menos sofre e que tem uma grande capacidade defensiva.
Também não nos podemos esquecer que este mesmo Belenenses, foi aquele que empatou contra o Porto e contra o Famalicão! Por falar em Famalicão, que grande trabalho está a fazer Ivo Vieira. Não é sorte nem constelação. É a constatação de um facto.
Ivo Vieira, é um dos melhores treinadores. Em tão pouco tempo, consegue alcançar um registo idêntico ao que tinha sido alcançado até quase metade da época, antes de assumir o comando técnico. A pergunta que se coloca é se este resultado deixa mazelas no Sporting? Deixa?
Já são dois jogos consecutivos a perder pontos e podendo ou não perder, a verdade é que viu um dos rivais ficar a 6 pontos. Já vimos muito recentemente, esta equipa recuperar uma desvantagem de 7 pontos. Ainda há muito campeonato para jogar. A luta está mais acesa do que nunca.
É apaixonante ver uma reta final de campeonato tão disputada e incerta.
Por último, destaque para o Campeonato de Portugal. Grande época do Braga B e do Merelinense.
O Braga termina em 1º com 55 pontos e o Merelinense com 48 pontos, ficando em 2º lugar!
Numa época atípica, há luz ao fundo do túnel e estrelas que não são de sorte mas de qualidade, no que toca ao futebol de formação!