FC Amares volta a ceder pontos

O FC Amares voltou a ceder pontos. Depois da derrota em Esposende e do empate em casa com o Alvelos, o conjunto azul e branco não foi capaz de regressar aos triunfos e empatou (0-0) na deslocação ao terreno do Este FC.

Um resultado que pode permitir ao Vila Chã, em caso de vitória amanhã frente ao Esposende, ficar a um ponto dos amarenses.

A equipa de Hugo Ramos esteve quase sempre por cima do jogo e, principalmente na primeira parte, criou situações suficientes para desatar o nó. No entanto, para além da tarde desinspirada dos seus avançados na hora de rematar à baliza, também encontrou um muro chamado João Luís. O guardião da casa ganhou o duelo aos atacantes do FC Amares, em especial a Márcio a quem negou pelo menos duas bolas de golo.

O Este FC não teve tanta bola com o adversário, jogou mais na expectativa, tentando explorar os espaços livres nas costas da defesa, mas até seria nas bolas paradas que feriu mais a defesa contrária. Na primeira parte, Pedro Costa viu Mário negar-lhe o golo, após um canto, e na segunda o mesmo jogador e Tiago voltaram a estar perto de marcar, também em lances de pontapé de canto.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a entrar forte e Telmo (51’) esteve perto do golo. O Amares continuou a carregar, mas a verdade é que só perto do fim é que voltaria a ter uma boa situação para marcar. Leo surgiu isolado, descaído na direita, mas não foi capaz de dar os três pontos à sua equipa.

Tópicos: